25 de junho de 2011

Feliz aniversário Sonic!

Continuando a sequencia de posts sobre aniversários, depois de falar um pouco da IBM, agora vamos falar de um personagem de jogos de vídeo game: Sonic.


Neste dia 24 o ouriço mais rápido do planeta completou 20 anos e podemos dizer, atingiu a idade adulta. Sua primeira aparição foi no Mega Drive, em 24 de junho de 1991, no título “Sonic the Hedgehog”.

Durante toda a década de 90 foi o único personagem de jogos que poderia competir em popularidade com o Mário da Nintendo. Enquanto os jogos do Mário eram mais voltados para a solução de mistérios e quebra-cabeças, os jogos do Sonic eram voltados para a ação em velocidades absurdas! Mas apesar do sucesso nos primeiros 10 anos, os anos seguintes foram de dissabores: jogos mal planejados, timing errado e excesso de elementos de RPG descaracterizaram o personagem. Apesar de tudo o blogueiro aqui, que cresceu jogando Sonic e que até hoje (sim, até hoje) ainda joga, continua fã do ouriço azul cobalto mascote da Japonesa SEGA.

Para comemorar o vigésimo aniversário, a SEGA planeja um novo jogo, chamado “Sonic Generations” em que temos os gráficos 3D modernos em alta definição com a jogabilidade dos clássicos do Mega Drive. Nesse título o jogador pode escolher se quer usar o Sonic clássico (baixinho, gorducho e caladão) ou o Sonic moderno (alto, mais esbelto e tagarela). Promete.

Parabéns Sonic! Aguardamos ansiosamente boas surpresas nos próximos 20 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário