24 de junho de 2011

Feliz aniversário IBM!

No último da 16 a IBM completou 100 anos de existência. Desses 100, 94 presente no Brasil, sua primeira subsidiária internacional.
A IBM está hoje entre as 10 maiores empresas de tecnologia do planeta. Recordista em número de patentes registradas anualmente, muitas evoluções do mercado hoje são derivadas de algum dos seus centros de pesquisa e desenvolvimento ao redor do mundo.
Com mais de 380 mil funcionários espalhados pelo mundo, o foco da empresa mudou bastante. Ela começou como uma empresa que fabricava máquinas para linhas de produção. Logo depois concentrou-se nas máquinas de cartões perfurados (os famosos holerit)  e máquinas de escrever elétricas. Mais tarde entrou no mercado de computadores eletrônicos e se tornou referência no assunto. Tentou se aventurar no mercado de computadores domésticos, mas neste nicho nunca teve muito sucesso. Hoje se concentra em pesquisa, desenvolvimento, projetos, suporte empresarial e consultoria.
A IBM chegou aos 100 anos com boa saúde, com fôlego e sempre acompanhando o desenvolvimento tecnológico, sem perder o foco no que é mais importante para uma empresa de tecnologia: a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário